sábado, 27 de novembro de 2010

Golfo Do México Acidente Ou Golpe De Estado ?

No dia 20 de abril de 2010, ocorreu uma explosão numa plataforma petrolífera no Golfo do México (EUA) vitimando 11 pessoas.

Desde então, o vazamento de petróleo não foi controlado. Os 1.500 metros de profundidade do poço em relação à lâmina de água dificultam o controle do derramamento de petróleo.

A plataforma « Deep Horizon » era de propriedade da empresa Transocean, mas estava sendo operada pela BP ( British Petroleum) .

De início a BP estimou o vazamento em mil barris de petróleo por dia.

Dias depois já admitia que o vazamento pudesse ser de pelo menos 5 mil barris/dia, o equivalente a 800 mil litros. À época outros cálculos indicavam valores para a vazamento que variavam entre 12 mil e 95 mil barris/dia.

Segundo inquérito interno da BP a explosão ocorreu porque a tampa do poço teria falhado devido a uma bolha de metano que escapou do poço, foi lançada pela coluna de perfuração e se expandiu rapidamente, porque rompeu várias barreiras de segurança e lacres de cimento até explodir. Tudo isso teria ocorrido ao longo da cimentação.

De facto a fase de cimentação envolve um elevado risco de blowout.

Teria sido um acidente?

Estranha coincidência:

O Goldman Sachs ( um dos maiores bancos de investimento do mundo, fundado em 1869 por Marcus Goldman ) vendeu mais de 40% das suas acções da BP, três semanas antes do “acidente” com a Plataforma petrolífera. No dia 31 de Março o mesmo se passou com a UBS e a Wachovia Corporation que venderam 98% e 97% das suas acções da BP .

goldman sachs bp

A Goldman Sachs realizou um lucro de 266 milhões de Dólares, dado a cotação da BP em bolsa ter perdido 50% do seu valor .
Semanas antes , o próprio director geral da BP, Tony Hayward, vendeu por um valor de 1,4 milhões de Dólares acções suas da BP.

Muitos lucraram com o «acidente»:

Até agora, foram utilizados cerca de 3 milhões de litros de dispersante químico Corexit 9500, apesar de este ser mais tóxico e menos eficaz que outros dispersantes existentes no mercado, a empresa que o vende, Nalco, tem relações muito estreitas com a BP e Exxon.

bp golfo mexico

A parte má continua : esse químico está se misturando com a água evaporada do Golfo. Esta mistura mortal é então absorvida pelas nuvens de chuva e produz precipitação tóxica que ameaça continuar a matar animais marinhos e terrestres, plantas e os seres humanos dentro de um raio de 321 quilómetros do local do desastre do Deepwater Horizon no Golfo.

Quem vai pagar as favas?..

R: O Povo.

Esta catástrofe permitirá relançar a imposição de novas taxas sobre as emissões de CO2 e combustíveis.

Outra coincidência:

Um antigo Jogo «Illuminati New world Order, the Game » de Steve Jackson, é polémico porque várias cartas do jogo contêm imagens, de eventos, que se tornam realidade após alguns anos (por exemplo atentado ao world trade center e Pentágono). O jogo foi criado em 1994.

Numa das cartas podemos ver um acidente envolvendo derrame de petróleo.

Outra:

Outra coincidência: No filme «Knowing» com Nicolas Cage, surgia nos noticiários um acidente com plataforma Petrolífera. Curiosamente no Golfo do México !
tempo 1:33m .


plataforma Bp golfo mexico

" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário