sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os Templários

A Ordem dos Cavaleiros Templários foi instituída em 1119 por Hughes de Payns, com a anuência papal de Urbano II, tendo como objectivo dar segurança aos lugares e templos sagrados de Jerusalém, que havia sido conquistada em 1099 pela primeira cruzada.
Regras e normas foram dadas e a Ordem dos Cavaleiros Templários passou a ser mais do que uma instituição militar, passou a ser uma ordem de Monges Guerreiros de Cristo. Votos de castidade, bênção de armas e promessas de descanso eterno, caso morressem na batalha, eram algumas das indulgências concedidas aos cavaleiros de Cristo.

É interessante, o mesmo é prometido aos suicidas guerreiros islâmicos da guerra santa (jihad) eles pensam que após morrer na guerra vão para o paraíso, tendo à espera sete virgens.
No início do século 14 , com a liderança de Jacques de Molay a Ordem entrou num período de acusações e decadência, culminando com sua extinção, muitos burgueses estavam então nessa ordem, a luxúria, a avidez, o orgulho tomavam lugar.

Surgiam certas acusações, não sei se eram boatos ou não, dizia-se que na ordem dos Templários predominava a sodomia, homossexualismo, cultuavam baphomet.
Algumas versões dizem que a Maçonaria é descendente da ordem dos Templários de Jerusalém. A fundação da Grande Loja Maçónica, em 1717, seria o restabelecimento dos Templários. Outra versão mais explícita diz que os Templários fugindo para a Escócia e para a Inglaterra mudaram o nome da ordem para “Maçonaria”.

O rei Filipe Iv ordenou a Guillaume de Nogaret que infiltrasse doze homens na ordem dos Templários a fim de destrui-la , alguns desses homens confessaram ter presenciado cultos a baphomet.

Para os Templários , baphomet, seria um Deus da Luz. Ele é representado com pés de bode, cabeça de bode, seios salientes, tem o pentagrama invertido na testa, e tem uma chama no topo da cabeça, representando a iluminação.

A passagem dos templários em Portugal,

Podemos visitar Sintra e , na Quinta da Regaleira, observar o Palácio da Penha , pode fazer-se a descida pelo poço iniciático por uma escadaria em espiral, descendo 139 degraus até ao ventre da terra, depois passar por labirintos e sair dessas trevas para a luz (onde está um jardim e lagos que reflectem a luz). Toda a serra de Sintra tem vários subterrâneos que ninguém sabe onde vão ter, um dos subterrâneos vai ter ao Convento dos Capuchinhos, outro vai ter à povoação do Rio de Mouro.
Existem muitos túneis subterrâneos com vários km, parece um mundo oculto.
Em Tomar foi fundado um castelo no século 12 para sede da ordem dos Templários, depois da extinção da Ordem , D. Dinis cria a ordem de Cristo para a substituir.
Hoje em Dia quando vem cá uma personagem importante a Portugal, é-lhe oferecida ( caso achem por bem) uma cruz dessa Ordem de Cristo.

Um comentário:

  1. Realmente, o blog está ficando cada vez melhor. Existem mistérios que nossa mente não consegue sequer imaginar. Continue assim, tentando informar o mundo oque se passa no universo em que vivemos.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir