quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nova Zelândia Revela Seus Arquivos Secretos Sobre OVNIS

Somente algumas semanas após a saga do Wikileaks, o Ministério da Defesa da Nova Zelândia liberou hoje documentos sobre avistamentos de OVNIs naquele país, que vão desde a década de 1950.

A liberação estava originalmente agendada para amanhã à tarde, mas o Ministério decidiu levantar o embargo mais cedo do que havia sido planejado. Mais de 2.000 páginas contendo depoimentos de testemunhas foram liberados, documentos estes que estavam trancados nos arquivos da Nova Zelândia.

Os arquivos contêm vários desenhos de discos voadores e potenciais alienígenas.

Um dos relatos mais antigos de avistamento de OVNIs veio do presidente da entidade chamada Civilian Saucer Investigation Group (Grupo de Investigação Civil de Discos), Harold H. Fulton.

Esses arquivos já haviam sido liberados ao público em fevereiro deste ano, após a entidade The Press ter feito um Pedido Oficial de Informação. Contudo, a Força de Defesa interveio para revisar os documentos e remover “informações sensíveis e pessoais das testemunhas”.

A liberação coincide com o 32º aniversário do mais famoso avistamento da Nova Zelândia, as “Luzes de Kaikoura” de 1978, quando luzes estranhas foram observadas por pilotos e passageiros de um avião.

Os pilotos do avião de cargo da Save Air Ltd relataram ter visto luzes estranhas e objetos voadores, quando voavam sobre a cadeia de montanhas de Kaikoura, em 21 de dezembro de 1978.

Os relatos ganharam mais suporte após o objeto ainda inexplicado ter aparecido no radar de controle aéreo de Wellington.

Na época o Ministro da Defesa descartou os avistamentos como mera ilusão de ótica causada por várias fontes, tais como luzes de um barco pesqueiro refletindo nas nuvens, luzes de trens e carros, ou meteoros.

Este ainda é o avistamento de OVNIs melhor documentado da Nova Zelândia e serve como base para os entusiastas daquele país.

A diretora do UFOCUS NZ, Suzanne Hansen, disse para o Newstalk ZB: “Um volume de evidência está aparecendo mundialmente de testemunhas com alta credibilidade, militares, membros da aviação e das forças de defesa. Eu penso que não podemos negar a credibilidade desses avistamentos“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário