quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Obama Sanciona Lei De Segurança Alimentar Criticada Pelo Republicanos

O presidente dos EUA, Barack Obama, promulgou nesta terça-feira (04) a lei de segurança alimentar que o Congresso aprovou no mês passado e que é criticada pelos republicanos, no que pode ser uma antecipação das disputas legislativas que Washington verá este ano.

Obama assinou a medida, junto com outras 33 novas leis, sem nenhum tipo de publicidade na Casa Branca, após retornar das férias no Havaí.

A nova lei, com custo estimado de US$ 1,4 bilhão em cinco anos, representa a maior reforma no sistema de segurança alimentar do país desde a década de 30 e tenta impedir a entrada de germes na cadeia de consumo, o que pode causar surtos de doenças como a salmonela.

A medida prevê maiores inspeções federais nas instalações onde se processam alimentos e concede à Agência de Alimentação e Drogas (Food and Drug Administration) o poder de ordenar a retirada de alimentos do mercado.

Alguns legisladores republicanos, no entanto, consideram que o custo da nova medida é excessivo e ameaçam impedir a liberação dos fundos necessários para sua aplicação.

Terá início nesta quarta-feira a nova legislatura do Congresso americano, no qual os republicanos terão maioria absoluta na Câmara de Representantes e uma maior presença no Senado, onde contarão com 47 cadeiras, seis a menos que os democratas.

(Teoria Do Blog ) Será o ínicio de controvérsias polêmicas em questões políticas envolvendo mais do que leis ou até simplesmente "GUERRAS"?

Tire Suas Próprias Conclusões !

FONTE: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário