quinta-feira, 30 de junho de 2011

Revelando Os Segredos Do Iluminismo - PARTE 1

Quero Apresentar Que Não Somos Contra de Nenhuma Forma Qualquer Tipo De Religião Ou Ciência
Apenas Estamos Apresentando As Teorias Com Bases Contidas Na História Com  Fonte  
                                                              De  Conhecimento Público
                                          Wikipédia Filmes Illuministas- Anjos e Demônios




A Sociedade Illuminati começou em cerca de 1776 quando Adam Weishaupt fundou a sociedade secreta do conhecimento oculto, que logo banido pela igreja católica, tal conhecimento era conhecido como Ciência, esse é o periódo mais vergonhoso da história da igreja católica, conhecido como Iluminismo.
Com grandes lideres da ciência envolvendo os maiores filósofos, matemáticos, físicos e até alguns astrónomos, a nossa história começa por volta de meados do século XVII quando Galileu teve pela igreja suas teses banidas, e foi revelado somente anos depois.
A era do Iluminismo consiste em um conceito que sintetiza diversas tradições filosóficas, sociais, políticas,correntes intelectuais e atitudes religiosas. Pode-se falar mesmo em diversos micro-iluminismos, diferenciando especificidades temporais, regionais e de matiz religioso, como nos casos de Iluminismo tardio, Iluminismo escocês e Iluminismo católico.
A Igreja baniu tudo o que não seria de conhecimento religioso, e tornou qualquer modo de ensino não católico um crime contra a igreja e traição, tendo uma punição de morte.
A igreja então decretou lei, todos aqueles que pregassem um novo conhecimento tendo como base que o homem teria o direito de ter livre-arbitrio em suas escolhas, Liberdade de pensamento e o fato de que o homem poderia realizar escolhas sem ter a base da igreja, ou seja, Razão, livre arbitrio, Lógica, seria caçado e morto.
Assim começou uma guerra iniciada pelo ego da igreja entre ciência e religião, e por algum tempo os Iluministas chamados assim pela igreja, se manteram nas trevas por um longo tempo na história, e então surgiram vários outros grupos radicais Iluministas conhecidos como, Skull And Bones, Aquisitores, Iluminatos, Illuminatis da Bavieira ( criado pelo Adam Weishaupt - ) Iluminatis Escocês etc, todos conhecidos também como Iluminismos Regionais.
Espalhados por todos os países eles criaram a guerra entre eles próprios para introduzir meios diferentes de ensino adotados por eles ao decorrer dos anos.
Veja Os Simbolos Illuminatis




6 anos depois da criação da Primeira Sociedade Iluminati foi criado o Simbolo mais conhecido de todos, o simbolo presente na moeda norte-americana.


NOVUS ORDO SECLRORUM significa a NOVA ORDEM DOS SÉCULOS ou Nova Ordem Mundial, e seu simbolo significa o conhecimento da luz, que então ficou conhecido por um periodo na igreja católica como o periódo da luz, a pirâmide significa aqueles que possuem o maior conhecimento do universo ultrapasando o preconceito e a religião, mostrando Superioridade.

Veja A Trajetória dos Illuminatis ao decorer do tempo.

Alemanha

No espaço cultural alemão, um dos traços distintivos do Iluminismo (Aufklärung) é a inexistência do sentimento anticlerical que, por exemplo, deu a tônica ao Iluminismo francês. Os iluministas alemães possuíam, quase todos, profundo interesse e sensibilidade religiosas, e almejavam uma reformulação das formas de religiosidade. O nome mais conhecido da Aufklärung foi Immanuel Kant. Outros importantes expoentes do iluminismo alemão foram: Johann Gottfried von Herder, Gotthold Ephraim Lessing, Moses Mendelssohn, entre outros.

Escócia

A Escócia, curiosamente um dos países mais pobres e remotos da Europa ocidental no século XVIII, foi um dos mais importantes espaços de produção de idéias associadas ao Iluminismo. Empirismo e pragmatismo foram as tendências mais marcantes do Iluminismo Escocês. Dentre os seus mais importantes expoentes destacam-se, entre outros: Adam Ferguson, David Hume, Francis Hutcheson, Thomas Reid, Adam Smith.

Estados Unidos

Nas colônias britânicas que formariam os futuros Estados Unidos da América, os ideais iluministas chegaram por importação da metrópole, mas tenderam a ser redesenhados com contornos religiosa e politicamente mais radicais. Idéias iluministas exerceram uma enorme influência sobre o pensamento e prática política dos chamados founding fathers (pais fundadores) dos Estados Unidos, entre eles:John Adams, Samuel Adams, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Alexander Hamilton e James Madison.

França

Na França, país de tradição católica, mas onde as correntes protestantes, nomeadamente os huguenotes, também desempenharam um papel dinamizador, havia uma tensão crescente entre as estruturas políticas conservadoras e os pensadores iluministas. Rousseau, por exemplo, originário de uma família huguenote e colaborador da Encyclopédie, foi perseguido e obrigado a exilar-se na Inglaterra. O conflito entre uma sociedade feudal e católica e as novas forças de pendor protestante e mercantil, irá culminar na Revolução Francesa. Madame de Staël, com o seu salão literário, onde avultam grandes nomes da vida cultural e política francesa, será uma grande referência.Voltaire é retratado como um dos maiores filósofos iluministas da história.

Inglaterra

Na Inglaterra, a influência católica havia sido definitivamente afastada do poder político em 1688, com a Revolução Gloriosa. A partir de então, nenhum católico voltaria a subir ao trono - embora a Igreja da Inglaterra tenha permanecido bastante próxima do Catolicismo em termos doutrinários e de organização interna. Sem o controle que a Igreja Católica exercia em outras sociedades, a exemplo da espanhola ou a portuguesa, é no Reino Unido que figuras como John Locke e Edward Gibbon dispõem da liberdade de expressão necessária ao desenvolvimento de suas idéias.

Espaço luso-brasileiro

Em Portugal, uma figura marcante desta época foi o Marquês de Pombal. Tendo sido embaixador em Londres durante 7 anos (1738-1745), o primeiro-ministro de Portugal ali teria recolhido as referências que marcaram a sua orientação como primeiro responsável político em Portugal. O Marquês de Pombal foi um marco na história portuguesa, contrariando o legado histórico feudal e tentando por todos os meios aproximar Portugal do modelo da sociedade inglesa. Entretanto, Portugal mostrara-se por vezes hostil à influência daqueles que em Portugal eram chamados pejorativamente de estrangeirados - fato pretensamente relacionado à influência Católica.
Nas colônias americanas do Império Português, foi notável a influência de ideais iluministas sobre os escritos econômicos tanto de José de Azeredo Coutinho quanto de José da Silva Lisboa. Também se podem considerar como "iluministas" diversos dos intelectuais que participaram de revoltas anticoloniais no final do século XVIII, tais como Cláudio Manoel da Costa e Tomás Antônio Gonzaga.




                   Aguardem a Segunda  Parte Revelando Os Segredos Ocultos Do Iluminismo

                                                              
                                                                        Continua

 



                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário