quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conspirações Ocultas - Os 20 Lugares Mais Inacessíveis do Mundo

Estes são o lugares mais inacessíveis do mundo, pouquíssimas pessoas já tiveram acesso aos mesmos. Uns são proibidos, uns são secretos, outros são estruturados com um forte esquema de segurança e ainda aqueles que a natureza dá uma força para ninguém por os pés. Confira:
20. Balestrino – Itália
Ninguém sabe ao certo quando a cidade foi criada, embora registos datem de antes do século XI. No final do século XIX, a costa noroeste da Itália foi atingida por muitos terremotos. Mesmo não havendo registos oficiais que mostrem que Balestrino foi afetada, coincide com a diminuição da população e nota-se que há reparações nos edifícios em torno dessa data. Acredita-se que em 1953 a cidade foi abandonada devido as instabilidades geológicas, os restantes habitantes foram transferidos para o oeste do país para estarem mais seguros. Hoje é uma cidade inacessível por via terrestre. Existem dois modos de chegar na cidade: o mais fácil é voando ( seja de helicóptero, asa delta ou se jogando de um avião e caindo de para-quedas) e o mais difícil é escalando.
19. Pico do K2 – Paquistão
A montanha da cordilheira de Karakoram, uma das cadeias dos Himalaia, na fronteira sino-paquistanesa (na região da Caxemira ocupada, no Baltistão). É o segundo pico mais alto do mundo, depois do Monte Everest. Tem uma altitude máxima de 8 611 metros. É considera por alguns alpinistas a pior montanha para a pratica da escalada. Seu pico é inacessível por algumas estações do ano até mesmo para helicópteros, devido o clima instável constante na região. Até mesmo em estações favoráveis é difícil chegar ao pico com helicóptero, a façanha exige um piloto de alto nível para a realização.
18. Varosha – Chipre
Varosha está situada no Chipre, numa cidade ocupada pela Turquia – Famagusta. Anteriormente, era um moderno centro turístico pertencente a um dos destinos turísticos mais luxuosos do país. No ano de 1974, a Turquia invadiu o Chipre e destruiu a ilha! Cidadãos fugiram e esperavam voltar a suas casas em poucos dias, no entanto, os militares turcos cercaram a cidade com arame farpado e controlam todas as entradas e saídas, autorizando-as apenas a eles próprios e a pessoal da ONU. Os edifícios estão a cair aos pedaços, mas há um pequeno lado positivo – tartarugas marinhas extremamente raras criaram um habitat e multiplicam-se nas praias agora desertas. Ninguém mais entrou na ilha desde a retomada do território sem que seja do governo turco ou da ONU. A zona é altamente proibida e o invasor é punido com morte. Quem vai arriscar? A vigilância ocorre 24 horas por dia.
17. Uma casa de luxo com um porão/bunker – EUA
silo-home
Algum milionário decidiu que estava na hora de construir uma casa realmente segura. O resultado disso foi uma das residências mais seguras do mundo, principalmente pelo fato de seu dono ter criado um porão/bunker contra mísseis nucleares, armas biológicas e tudo que se tem direito para enfrentar o Apocalipse com comodidade. Situada perto do norte do estado de NY , a casa inteira tem 3 metros de paredes de aço, e é superprotegida por uma porta altamente tecnológica e possui diversos tipos de sensores espalhados pela propriedade. Hoje não é tão inacessível visto que está aberta mas assim que o dono decidir se trancar lá dentro ninguém mais conseguirá entrar (e se o sistema de segurança falhar e ele ficar preso lá dentro, já era “mermão”!)
16. Prisão Supermax, a Alcatraz das Montanhas Rochosas, Utah – EUA
Você já deve ter ouvido falar sobre a prisão de suspeitos de terrorismo que fica em Guantánamo, mas provavelmente não sabe que há uma outra prisão, onde há mais de 40 terroristas estão trancados.
A Supermax abriga mais de 40 terroristas, os presos considerados os mais perigosos e aqueles que mais necessitam de vigilância.
Quase todos os prisioneiros são mantidos em confinamento solitário por cerca de 23 horas por dia, com a última hora a ser utilizada para o exercício, realizado sozinho, sendo sua única interação com seres humanos é com os policiais que controlam o local.
Não há atividades em grupo: sem trabalho, sem oportunidades de educação, não comem juntos, nenhum esporte, não são permitidos serviços religiosos, e não há tentativas de reabilitação.
Cada cela contém móveis feitos de concreto, e o chuveiro tem um temporizador de 10 minutos.Todas as janelas nas celas são projetadas em tal ângulo de modo que o prisioneiro não possa localizar a sua posição na prisão. São mais de 1000 portas de aço controladas automaticamente, arame farpado a rodo, câmeras de vigilância noturna, sensores de movimento e pressão, cães por todo lado. Ninguém consegue entrar nem sair deste lugar sem prévia autorização. Uma prisão semelhante a essa fica na Arábia, chamada de prisão de Al Hayek.
15. Bunker de Saddam Hussein – Iraque
sadam-bunker
Com a invasão dos EUA ao Iraque foi revelada a fortaleza de Saddam Hussein. Estima-se que nem mesmo 2 toneladas de bombas altamente tecnológicas conseguiriam afetar seu interior. Aparentemente, o abrigo poderia resistir até a uma explosão nuclear, contanto que ela ocorresse a 200 metros de distância. No interior do Bunker há uma estação de energia própria, estação de tratamento de água e de ar, com sistemas de filtragem. Há também alimentos – tanto secos e congelados, e demais suprimentos para que os ocupantes, para que cerca de 100 pessoas, pudessem sobreviver por mais de um ano nele sem saírem! No fim, de nada adiantou tanta segurança, não é Saddam?
14. Fort Knox – Depósito de Ouro dos Estados Unidos
O edifício é uma fortaleza protegida por paredes de granito sólido e uma porta que pesa 22 toneladas. A senha é uma combinação que muda ao longo do tempo e é fornecida por várias pessoas, a fim de se ter acesso liberado. Ao lado do cofre, há a base militar Fort Knox. Assim, além de todo um sistema de segurança altamente tecnológico, há também a proteção por parte de soldados bem treinados.
13. Cofres secretos da Igreja Mórmon
Trata-se de um gigantesco e secreto cofre da Igreja Mórmon, usado para armazenar genealogia e outros registros históricos. A sua localização não é conhecida. O abrigo é capaz de suportar terremotos, e ataques nucleares, o interior é totalmente climatizado e o ar é trocado a cada 6 horas, para poder limpar qualquer partícula sólida que esteja presente. Também é a prova de fogo e enchentes. Dentro dele, e claro, por fora estão espalhados inúmeros sensores térmicos, infravermelhos e também de detecção de movimento e pressão, para frustar qualquer tentativa de roubo ou acesso ao local. A localização é conhecida apenas pelos líderes mundiais da Igreja e pelos possíveis funcionários. O Cofre é citado em alguns documentos oficiais da Igreja Mormon mas suas citações nunca é acompanha da localização. Ninguém sabe ao certo porquê tamanho segredo em torno desses registros, nem os próprios representantes dessa religião.
12. O abrigo de sementes do fim do mundo
O abrigo de sementes do juízo final localiza-se numa ilha norueguesa no Oceano Ártico aberto em 2008. Ali há um banco com mais de 100 milhões de sementes. Basicamente todas as principais culturas alimentares na Terra.
O abrigo foi criado para caso nossas espécies se acabarem por guerras, doenças ou até mesmo pelo aquecimento global, poderão ser reabastecidas a partir destas sementes, que estão protegidas 400 pés montanha abaixo, com os devidos cuidados de conservação. Não só há a proteção natural do espaço, como também há guardas armados. O Abrigo das Sementes pode suportar terremotos de magnitude 7º, bem como a um ataque nuclear. No caso de faltar energia, há um gerador instalado capaz de fornecer energia por mais de 200 anos. Somente membros do governo entram no local. O abrigo já foi aberto algumas vezes para jornalistas, contudo nem todos os locais foram filmados. Ele também pode suportar 300 famílias por 2 anos em caso de alguma catástrofe global. O Abrigo virou alvo da imprensa sensacionalista após o email de um ministro norueguês ter sido hackeado. No email o ministro relatava a situação do Abrigo e em alguns advertia para algumas famílias européias se preparem para o pior.
11. Arquivos Secretos do Vaticano (Roma, Itália)
Apesar do nome, o Arquivo Secreto do Vaticano não é secreto. Você pode ter acesso a qualquer documento do catalogo, porém você não tem acesso as salas do arquivo. Quem quiser acessar um documento deve preencher um formulário disponível e um funcionário credenciado entra na sala do arquivo e traz o documento para você. Reza a lenda que nem todos documentos estão catalogados e que alguns apenas a mais alta hierarquia dos cardiais e o papa tem acesso. O Vaticano, no entanto diz que os únicos documentos inacessíveis ao público são registros políticos que só são liberados 75 anos a partir do ano de sua publicação, por razões diplomáticas. De acordo com o próprio Vaticano, seu arquivo contém mais de 84 kilometros de prateleiras e mais de 35.000 volumes em catálogo.
10. Clube 33 (Disneylandia, Estados Unidos)
Pouca gente sabe, mas dentro da Disneylandia existem locais que contam com licença para vender bebidas alcóolicas durante a realizacao de festas privadas que costumam ocorrer quando o parque está fechado para visitação pública. Um desses locais se chama Clube 33. Este local é um clube privado situado na praça New Orleans, dentro da Disney. Sua fachada é facilmente reconhecida por uma bonita placa com o número 33 na porta. O acesso a este local é restrito a sócios. Teoricamente qualquer pessoa pode se tornar sócia deste clube, porém existem dois grandes obstáculos: A taxa de adesão ao clube é de 33 mil dólares e existe atualmente uma fila de espera de até 15 anos.
9. O Metrô-2 de Moscou (Russia)
O Metrô-2 de Moscou é uma rede secreta de metrô subterrânea, supostamente paralela a linha pública de metrô desta cidade. Esta linha foi construída durante a ditadura de Stálin com o codinome D-G, dado pela KGB. A existência desta linha não é negada nem confirmada pelo governo ou pela administração do sistema de metrô de Moscou. Existem inclusive alguns relatos de que essa linha de metrô secreta é inclusive maior e mais complexa que a rede pública. Esta linha supostamente conecta o Kremlin com o aeroporto privado do governo em Vnukovo e outros locais de importância estratégica. Por ser de difícil acesso e por não ter sequer uma existência confirmada, sua visita torna-se impraticável.
8. Clube White’s Gentlemen’s (Londres, Inglaterra)
O Clube White´s é o endereço mais exclusivo de Londres. Foi fundado em 1693 pelo italiano Francesco Bianco para vender um produto recém descoberto na época, o chocolate quente, que acabou se tornando um produto exclusivo. O Clube White´s é muito conhecido por seu “livro de apostas” onde seus integrantes fazem apostas um tanto quanto “bizarras”. Para se ter uma idéia do nível de “bizarrice” das apostas realizadas, certa vez um grupo de sócios apostou 3.000 libras para para ver qual das 2 gotas de chuva que estavam em uma janela chegaria primeiro ao peitoril. Ou seja, você tem que ser uma pessoa que tenha um bom patrimônio para poder participar do livro de apostas que os sócios costumam fazer.
E por que este clube faz parte da nossa lista de lugares inacessíveis ? Para começar, as mulheres são completamente excluídas desta sociedade. Além disso, você só pode fazer parte deste clube se for convidado por outro sócio que tenha o apoio de 2 outros membros. Como os sócios querem manter alto nível de exclusividade do local, o número de sócios costuma sempre ser muito reduzido, e ninguém que não seja membro da realeza, um político de alto nível ou um artista internacionalmente conhecido tem acesso sequer a entrada deste local.
7. Area 51 (Nevada, Estados Unidos)
Como não poderia deixar de ser, a Area 51 tinha que naturalmente fazer parte desta lista. Se trata de uma base militar americana localizada na região sul do estado de Nevada, no oeste dos Estados Unidos há 133km do centro de Las Vegas. Esta base tem como principal função desenvolver e testar aeronaves experimentais e novos sistemas balísticos. O intenso segredo que ronda a base desde a época da Guerra Fria tem gerado ao longo dos anos uma série de lendas urbanas e teorias da conspiração que dizem que ali se realizam autopsias em alienígenas e estudos de engenharia em discos voadores capturados. A placa que aparece na foto avisa que a entrada na Area 51 é proibida e que o uso da força pode ser necessário em caso de insistência.
6. Sala 39 (Pyongyang, Coréia do Norte)
A Sala 39 é sem dúvida uma das organizações mais secretas da Coréia do Norte, cuja principal função é cuidar das finanças de Kim Jon-il, presidente deste país. A Sala 39 foi criada em 1970 e não se sabe ao certo porque tem esse nome. Muito pouco se sabe sobre a Sala 39 devido a natureza secreta de suas atividades, porém especula-se que esta organização utiliza dezenas de contas bancarias na China e na Suiça para lavagem de dinheiro e outras operações ilícitas. Também se diz que esta organização poderia estar também envolvida com tráfico de drogas e armas. Se sabe no entanto que a Sala 39 é responsável da administração de mais de 120 empresas de comercio exterior e que conta com o controle direto de Kim Jong-il. Logicamente o governo norte-coreano negou a existência desta organização e afima não participar em nenhum negócio ilegal. Se acredita que a sede da Sala 39 se encontra em um dos andares do imponente edifício do Partido dos Trabalhadores em Pyongyang.
5. O Santuário de Ise (Mie, Japao)
O Santuário de Ise no Japao (que faz parte de um complexo de mais de 100 santuários) é o mais sagrado de todos os santuários japoneses. Está dedicado a Amaterasu (a Deusa do Sol) e foi construído no ano 4 a.C. Amaterasu é considerada antepassada da Família real nipónica e é a divindade tutelar do povo japonês, o que faz do Ise Shingu um dos templos mais emblemáticos do Japão. Segundo a tradição, a sumo-sacerdotisa de Ise Shingu deve ser sempre uma mulher solteira da Família Real, conhecida por Saiô. Atualmente, este cargo é exercido por Kitashirakawa Michihisa, bisneta do Imperador Meiji.
Este santuário está na nossa lista de lugares inacessíveis, porque somente um sacerdote ou sacerdotisa que forme parte da família imperial japonesa tem autoridade para entrar. A não ser que você seja um príncipe ou princesa da família imperial japonesa você não tem acesso ao local. O máximo que você terá acesso é a fachada externa do templo, conforme ilustra a foto.
4. Mount Weather Emergency Operations Center – EUA
Esta pequena cidade é um lugar que além de ter um acesso completamente proibido, é um lugar que esperamos que nunca tenha que ser acionado. Se trata de uma base de operações que está preparada para colocar em prática procedimentos de emergência no caso de que os Estados Unidos sofram um ataque nuclear, sejam atingidos por um meteoro de grandes proporções ou sofram algum terremoto, tsunami ou qualquer catástrofe que desestabilize o país. O Mount Weather Emergency Operation Center foi construído durante a guerra fria na década de 50 e continua em operação até os dias de hoje.
3. RAF Menwith Hill- Inglaterra
A RAF Menwith Hill é uma base militar britânica que tem conexões com a rede mundial de espionagem ECHELON. Esta base conta uma extensa estação terrestre de satélites e um centro de interceptação de mísseis. É considerada a maior estação de monitoramento do mundo. Originalmente esta base militar foi criada para monitorar as comunicações militares da extinta Uniao Soviética e seus aliados do bloco do Leste Europeu durante a Guerra Fria. Atualmente sua função principal é buscar indícios de planos terroristas ou testes balísticos de países não alinhados (Irã, Coréia do Norte, etc.). Dizem que nada escapa da RAF, inclusive isto que estou escrevendo aqui agora, pois eles monitoram todos os meios de comunicação do mundo.
2. OTAN (Belgica, Bruxelas)
A OTAN ou NATO (em inglês) é uma organização internacional de colaboração militar estabelecida em suporte do Tratado do Atlântico Norte assinado em Washington a 4 de Abril de 1949. A organização foi criada em 1949, no contexto da Guerra Fria, com o objetivo de constituir uma frente oposta ao bloco socialista, que, aliás, poucos anos depois lhe haveria de contrapor o Pacto de Varsóvia, aliança militar do leste europeu.
Sua sede central fica em Bruxelas (Bélgica) . Logo na entrada existe uma guarita, que proíbe “amadores” tirar  fotos, somente pessoal autorizado (funcionários, militares e autoridades políticas).
O prédio está sob constate vigilância,
1. Cidade de Mezhgorye (Rússia)
Mezhgoyre é uma cidade fechada no interior da Rússia onde se acredita que vivem trabalhadores de uma base militar localizada no monte Yamantaw que fica dentro da cidade. Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos afirmaram que satélites espiões haviam registrados imagens de um base nuclear secreta sendo construída no cume do monte Yamantaw. Realmente, pelo Google Earth se pode observar grandes escavações abandonadas. Segundo fontes do governo russo a verdadeira intenção era construir um bunker no caso de haver guerra nuclear. De todas as formas, o acesso a cidade de Mezhgoyre é restrito até os dias de hoje. Apenas o alto escalão militar e o presidente tem autorização para entrar e sair do local. Não se sabe ao certo o número de habitantes e nem o grau de atividade dessa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário